Se Liga ZMB - Junho - p.2

Se Liga ZMB - Junho - p.2

FESTA JUNINA

As festas juninas tomam conta de muitas cidades brasileiras neste mês de junho e acontecem em torno da devoção aos santos muito populares como Santo Antônio, São João e São Pedro. A origem das festividades juninas vem da tradição portuguesa que, com a colonização, entraram no Brasil e assumiram um caráter popular. A “dança da quadrilha” é também uma herança de Portugal. Os portugueses aprenderam a dança com os franceses e o Brasil foi adaptando com a música nordestina. Nesse ano iremos realizar o casamento matuto da ZMB, os ensaios já estão acontecendo com o talentoso Israel Gildo (ex-aluno ZMB) que desde já, agradecemos. Guaramiranga fica e festa nesse mês com uma programação bem variada, tem a noite de fogueira, que acontece em diversas localidades, arraial, festival de quadrilhas e música junina. começa a partir do dia 05 e vai até 01 de julho. Com certeza vale a pena conferir.
Cristiane Almeida e Letícia Naira  - 2ºB 


 

DICAS PARA AS FÉRIAS

 

 

Olá, queridos leitores, estamos pertinho das férias e temos algumas dicas para momentos saudáveis e produtivos para julho, onde inclui viagens, passeios, leituras, filmes entre outros entretenimentos, aumentando os seus conhecimentos para deixá-lo aquecido para a volta do 2​​° semestre.  Então, vamos as dicas:
☺Para quem curte uma boa leitura leia o seu livro preferido, peça sugestão a amigos ou visite a biblioteca de sua cidade;.
☺Já você que gosta de viajar, procure lugares que contam histórias marcantes;
☺Quem curte uma boa música, participe dos festivais e aulas que a AGUA (Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga)  oferta para vocês;
☺Agora a melhor parte, para quem gosta de ficar em casa, temos algumas dicas de filmes, que além de prender você a algum assunto, lhe ajudará a se dar bem no ENEM, pois estes possuem conteúdos importantíssimos:
♦ A queda -  As últimas horas de Hitler (2005);
♦ Tempos  Modernos  (1939); ♦ Olga (2004); ♦ Histórias Cruzadas (2011)
Kauana Soares  - 3°C e Patricia Grangeiro - 3°B

 

 

Olá leitores, essas são as últimas perguntas que recebi esse semestre. Espero ter ajudado e continuem contando comigo. Boas férias a todos!

► Acho que a minha irmã esta afim do meu namorado, não sei o que fazer. Me ajuda Mary por favor. 

RESPOSTA: Como toda dúvida precisa de uma resposta para depois haver a ação, a primeira coisa que você deve fazer é ter certeza. Haja de forma madura, pois se você ficar discutindo o tempo todo com seu namorado, vai ficar um clima tenso. Fale primeiramente com sua irmã, pergunte-a, e, se a resposta for sim diga a ela para tirar o cavalinho da chuva, porque você não vai desistir dele. Depois converse com ele, uma conversa civilizada para saber se esse sentimento é só da parte da sua irmã, e se valer a pena, mostre para ele e para ela o porquê de ser com você que ele tem que ficar.

► Já faz um tempo que eu estou namorando, mas, nunca rolou nada entre eu e o meu namorado, agora ele está me pressionando para que tenhamos nossa primeira vez. Acho que não estou preparada ainda, porém não quero decepcioná-lo. O que eu devo fazer?

RESPOSTA: Esse é um assunto muito delicado. Para que seja especial para você, tem que ser no seu tempo, fale para ele que ainda não esta pronta, e se ele reagir com chantagens emocionais, por exemplo, dizendo que se você não aceitar não o ama, certamente não é só o momento que é inoportuno , seu namorado também não é o cara certo. Tudo  vai depender da forma como ele reagirá ao seu não. Se ele for um fofo super compreensivo, então vale a pena esperar pela hora certa. Esse é um momento muito importante para os dois, mas principalmente para a menina, que é mais cobrada pela sociedade machista em que vivemos, é uma decisão sem volta por isso tenha certeza.