Se Liga ZMB - Maio - p.2

Se Liga ZMB - Maio - p.2

COM QUE ROUPA EU VOU?

Essa  é  a  dúvida de muitos, principalmente das mulheres. Sabemos que existe um estilo de roupa para cada ocasião e ambiente. Daremos algumas dicas do que usar em determinadas ocasiões. O que vestir para fazer uma prova externa como Enem e vestibulares? Para muitas pessoas o que vestir é a última coisa a se pensar em um dia tão importante. Mas é essencial que você faça a escolha certa. Você ficará muitas horas na mesma posição, então nada melhor do que uma roupa e sapatos confortáveis. O ideal é o estilo básico, como: calça jeans, blusa comum, com um comprimento adequado (nada de mostrar a barriga) e uma cor neutra, que não seja muito chamativa, e se estiver frio um agasalho cai bem. As meninas podem optar também pelo macacão, não muito apertado e nem muito curto, pra você não sentir-se incomodada. Vale também vestido ou saia, desde que seja longo ou no comprimento do joelho. Em relação aos decotes, ser o centro das atenções nessa hora pode deixar você mais nervosa ainda. Evite acessórios, além de serem proibidos na maioria dos vestibulares, os acessórios são completamente dispensáveis nessa situação. Então, esqueça óculos escuros, bonés, chapéus, relógios e etc. Não precisa levar mochilas ou bolsas grandes, o ideal é levar uma bolsa pequena que caiba apenas seus pertences necessários para a realização da prova, como documentos, canetas, lanche e água. Levar muita coisa pode te dar trabalho na hora de procurar, por exemplo, uma caneta ou sua RG. Para os meninos vale a dica da calça jeans, blusa básica e tênis. Alguns locais não permite o uso de bermudas, chinelas e bonés, então é melhor evitar. No mais, o importante é se sentir confortável para fazer uma boa prova. Josielle  3ºA e Deisiane - 2ºA

    

 

 NUTRIAÇÃO


por Yris Alice - 2ºA

Alimentação x acnes


Os carboidratos ou açúcares são essenciais para a nossa alimentação, pois eles são responsáveis por fornecer energia ao nosso corpo, porém o consumo em excesso pode causar problemas em nossa saúde. Um exemplo disso são as espinhas, pois uma alimentação exagerada em carboidratos pode causá-las por conta da elevação da produção de insulina, o hormônio produzido no pâncreas não consegue seguir o ritmo do açúcar o que acaba incentivando o aparecimento de acnes.

 

Aproveitando essa matéria da Yris, trago uma receita de suco que vale a pena fazer. Se Liga aí na receita natural.

 

O Suco Detox de Couve e Maçã é uma boa opção de suco para hidratar a pele e tonifica-la. Com ele, o corpo melhora como um todo. A principal característica do Suco Detox é a desintoxicação. Este suco irá trazer vitalidade a sua pele, devido a sua capacidade de potencializar a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo. Elas são transformadas em fezes, urina e bile e descartadas pelo sistema excretor.
Benefícios da Couve: A Couve é rica em ferro e clorofila, e por isso ela é uma ótima opção para tratar a anemia, diminuir a retenção de líquidos e evitar a absorção de substâncias químicas dos alimentos, ajudando assim na desintoxicação do organismo. Além disso, apresenta diversos benefícios para o organismo: é muito nutritiva, pois tem vitamina A e ácido fólico em sua composição; é pobre em calorias, sendo uma excelente opção para adicionar à dieta; é rica em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial; é rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino e ajuda no controle do colesterol; e é uma excelente fonte de cálcio, o que fortalece e dá estrutura aos ossos e dentes.
Benefícios da Maçã: A Maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias. Além disso ela é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso essa fruta tem os seguintes benefícios para saúde: ajuda na diminuição do colesterol ruim; no controle da diabetes, porque tem baixo índice glicêmico; ajuda a emagrecer, porque tem poucas calorias e tem água e fibras que diminuem o apetite;  melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo; alivia as dores de gastrite e ajuda a cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.
Prof. Walderlano Almeida